segunda-feira, 13 de maio de 2019

Emocionante: Pai se veste de mulher para participar de festa do Dia das Mães da filha


Foto: Reprodução/Instagram

Sabe aquelas histórias que emocionam? A história a seguir é uma delas, além de ser ótima para refletirmos o dias das mães para aqueles em que mãe já não está mais presente, mas, também, é daquelas histórias que vem nos trazer uma grande lição de que pelos filhos, podemos mover o mundo, quebrar barreiras, tudo para ver a felicidade deles.

O viúvo Daniel Correa, de 33 anos, a pedido de sua filha, encarou o desafio de se fantasiar de mulher para participar da festinha de Dia das Mães na escola da pequena Luna, de 5 anos. A atitude veio após a filha o pedir para ser “mamãe dela por um dia”. O caso aconteceu em Goiânia. A mãe da criança, Stella Noleto, morreu há dois anos. Em imagens divulgadas nas redes sociais nesta sexta-feira (10), o empresário aparece ao lado da filha, usando um vestido e com a barba pintada de rosa.  

A mãe da criança, Stella Noleto, morreu em 2017 devido a complicações causadas pela doença Lúpus. Em entrevista ao portal G1, Daniel comentou sobre o pedido da filha. “Todo Dia das Mães é extremamente delicado para ela. Dessa vez ela falou: ‘Papai, estamos ensaiando uma música para o Dia das Mães, mas eu não tenho mamãe, minha mamãe foi morar com o papai do céu’. Foi então que ela me pediu que eu fosse a mamãe dela por um dia na festa”, conta.  

Na publicação feita por Daniel, o viúvo conta que cogitou que a avó ou uma das tias representasse sua mãe, mas Luna insistiu na sua presença, convencendo-o a ir. A história dos dois viralizou nas redes sociais e comoveu internautas, que compartilharam a publicação nas redes sociais. Em apenas um dia, a publicação original já possui quase 200 mil curtidas.   

Fonte: Diário do Nordeste

Mercado de Trabalho: 10 profissões que estão em alta mesmo na crise

Resultado de imagem para mercado de trabalho degraus
Foto: Reprodução/Internet

Reproduzimos, a seguir, uma ótima matéria publicada no site Guia da Carreira acerca das 10 profissões que estão em alta mesmo em período da crise atual. Vale a pena ler!
O assunto nos jornais é um só: a tal crise política e financeira que abala o Brasil. Depois de uma década de forte crescimento, entramos numa fase de desaceleração e, infelizmente, o mercado de trabalho é afetado por essas condições.
Mas “é na crise que surgem as oportunidades”, dizem os especialistas. E nessa onda, muitas carreiras têm prosperado independentemente do cenário econômico e político atual do País.
São profissões ligadas à gestão, tecnologia, finanças, saúde e alimentação. Esse grupo tem dado muito certo no mercado de trabalho e está apontando novos caminhos e soluções para passar por esse momento.
Conheça a seguir as 10 profissões que estão em alta mesmo na crise. Veja também onde estudar para ingressar em uma dessas carreiras!

1. Profissionais da Saúde

Formação necessária: Medicina, Odontologia, Fisioterapia, Psicologia e Enfermagem.

Saúde é uma área imune a crises. Seja na economia mais forte ou em meio às recessões mais graves, as pessoas continuam a precisar de médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas e dentistas. Os salários dos médicos e dentistas estão, inclusive, entre os mais altos do Brasil. No mesmo ritmo, psicólogos tiveram um dos maiores aumentos salariais nas últimas décadas. Fora isso, a empregabilidade na área também é alta – dificilmente você encontra um desses profissionais sem trabalho.

2. Planejamento e Gestão Financeira

Formação necessária: Economia, Ciências Contábeis, Administração, Gestão Financeira.
Quanto mais difícil está a economia, maior é o desafio para as empresas sobreviverem num cenário adverso. É necessário otimizar gastos, saber investir corretamente e, sobretudo, planejar muito bem os passos seguintes. O profissional especializado em planejamento e gestão financeira encontra um terreno fértil em tempos de crise. É dele a responsabilidade de manter a saúde financeira de instituições públicas e privadas para que possam atravessar o momento sem grandes perdas.

3. Administradores

Formação necessária: Administração.
Administradores que sabem como conduzir uma empresa em tempos de crise estão sendo contratados a peso de ouro no mercado. Isso porque a diminuição da atividade econômica exige medidas estratégicas para manter a organização funcionando, com enxugamento de despesas, reposicionamento no mercado, análise da concorrência, novos produtos e serviços, etc.

4. Marketing

Formação necessária: Marketing (bacharelado ou tecnólogo), Comunicação Social.
Saber ouvir a clientela, rever produtos, reposicionar marcas, acompanhar a concorrência e estabelecer uma comunicação mais efetiva com o seu público-alvo são alguns dos desafios que os profissionais de Marketing têm em mãos em tempos de crise. Quem consegue entender bem como funciona o mercado em desaceleração tem uma ampla gama de opções de trabalho.

5. Compras

Formação necessária: Comércio Exterior, Relações Internacionais, Gestão Comercial.
Durante a crise, uma das mais importantes atividades para se manter no mercado é a negociação. É nessa hora que a gente percebe a importância do profissional de Compras. Sob sua responsabilidade estão: negociar com fornecedores, renegociar contratos, avaliar aquisições e sair à caça de novas oportunidades – do outro lado do mundo, se for preciso. Em resumo, quem trabalha nesta área torna-se uma peça estratégica para redução de despesas – e, consequentemente, passa a ser ainda mais valorizado no mercado de trabalho.

6. Recursos Humanos e Recrutamento

Formação Necessária: Psicologia, Serviço Social, Administração, Gestão de Recursos Humanos.
Uma crise econômica mexe com toda a estrutura de uma empresa. É um desafio e tanto para os profissionais que atuam em Recursos Humanos. Às vezes, eles são solicitados para a pior das tarefas: demitir pessoas, redimensionar setores, excluir áreas, etc. Para isso, é preciso saber exatamente o que se está fazendo – os prejuízos decorrentes de uma ação dessa natureza podem ser incalculáveis. Por outro lado, é preciso também saber exatamente quem contratar, para garantir que a empresa estará fazendo uma boa aposta. Em tempos de economia incerta, é uma profissão muito demandada.

7. Tecnologia da Informação

Formação necessária: Engenharia de Computação, Ciências da Computação, Gestão da Tecnologia da Informação, Redes de Computadores, Bancos de Dados, Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
A Tecnologia da Informação segue em ascensão, independentemente do cenário financeiro. Os profissionais desta área são considerados os “médicos” da tecnologia e estão sempre ocupados tratando da saúde de redes, máquinas e bancos de dados. Além de bons salários, é uma carreira com alta empregabilidade e carência de profissionais qualificados.

8. Biotecnologia

Formação necessária: Biotecnologia, Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, Química com Ênfase em Biotecnologia, Ciências Biológicas: Biotecnologia.
A área de pesquisa e desenvolvimento em Biotecnologia segue de vento em popa. Nas indústrias, o profissional desta área tem por meta encontrar soluções mais rentáveis para a criação, transformação e conservação de produtos alimentícios, cosméticos e farmacêuticos. Na agropecuária, responde pelo fortalecimento de espécies de plantas e animais, controle de qualidade e tratamento de resíduos.

9. Logística

Formação necessária: Logística, Engenharia de Transporte e Logística, Engenharia Ferroviária e Logística, Engenharia de Produção.
Talvez você já tenha ouvido a história da azeitona no avião. Se não, vale a pena conhecer: certa vez um executivo da aviação percebeu que a maioria dos passageiros não comia a azeitona que acompanhava a salada servida a bordo. Eliminando a azeitona, a empresa conseguiu economizar uma quantia milionária por ano! Se a história ou os valores são verdadeiros, não se sabe exatamente. Mas o fato é que esse seria um trabalho típico de um logístico, o profissional que consegue tirar do caminho aquilo que gera gastos extras e oferecer um produto ou serviço exemplar com o menor custo. É o tipo de profissional estratégico que toda empresa deseja, especialmente em tempos de crise.

10. Agronegócio

Formação necessária: Agronomia (bacharelado), Engenharia Agronômica, Agronomia (tecnólogo), Agroindústria, Agroecologia.
Faça sol ou faça chuva, na crise ou na abundância econômica, o Agronegócio está sempre lá, atendendo às demandas de uma população que não para de crescer (e de comer!). Quem trabalha no setor da agricultura ou pecuária tem um desafio a contornar: é preciso produzir mais por menos, atingir novos mercados e modernizar-se. Aqueles que detêm o conhecimento necessário para uma boa prática agrícola estão sendo bastante disputado neste mercado.

Onde estudar

Se você está interessado em uma das carreiras que seguem em alta mesmo na crise, saiba que a oferta de cursos é grande nas principais instituições públicas e privadas do Brasil.
A dica é escolher uma universidade que seja reconhecida e bem avaliada pelo Ministério da Educação (MEC).




Concurso: Câmara de Parnamirim lança concurso para 44 vagas de níveis médio e superior



Foto: Reprodução/ Site da Câmara  Municipal de Parnamirim
A Câmara Municipal de Parnamirim lançou na noite desta segunda-feira(6) edital para realização de concurso público que conta com 44 vagas para cargos de nível médio e superior. As inscrições começam no dia 20 de maio e vão até 17 de junho e serão feitas exclusivamente pelo site da Comperve (ver abaixo). 
As provas, que acontecem no dia 21 de julho, serão objetivas com 10 questões de língua portuguesa e 25 de conhecimentos específicos da área escolhida. Os salários iniciais vão de R$ 1.375,98 a R$ 2,5 mil. 
Para vagas de nível médio, o concurso oferece cargos de agente administrativo, agente de cerimonial, redator de atas e técnico de informática. Já para o nível superior, há vagas para administrador, analista de informática, assessor contábil, assessor de controle interno, jornalista, pedagogo, procurador, produtor audiovisual e tradutor intérprete de libras. 
A realização do atual certame acontece após 27 anos do primeiro e cumpre à risca a reestruturação estabelecida pela atual gestão da Câmara que, em conformidade com os órgãos fiscalizadores, estabeleceu o equilíbrio em seu quadro funcional de 50% para efetivos e os outros 50% para comissionados. “Quando assumimos a Câmara em 2017, encontramos o quadro com apenas 18% ocupados por servidores efetivos e 82% de comissionados. Com esse novo concurso, eliminaremos 100 cargos comissionados e iremos dobrar o quadro de servidores efetivos”, explica o presidente da Câmara de Parnamirim, vereador Irani Guedes. 
Confira o edital completo:
http://www.comperve.ufrn.br/conteudo/concursos/camara_parnamirim_201901/edital.php

Fonte: http://www.camaradeparnamirim.com.br 

Humor em Luto: Ator e humorista Lúcio Mauro, morre aos 92 anos no RJ


Resultado de imagem para lucio mauro
Foto: Reprodução/Redes Sociais  

O ator Lúcio Mauro morreu no sábado, 11, aos 92 anos. Ele estava internado há quase quatro meses na Clínica São Vicente, na zona sul do Rio de Janeiro. O filho e também ator Lúcio Mauro Filho publicou nas redes sociais que seu pai morreu por volta das 22 horas. Falou sobre seu trabalho e destacou com orgulho ter atuado ao lado do pai.

A assessoria de imprensa da Clínica São Vicente informou que aguarda orientação da família para emitir posicionamento oficial.

“Meu amado pai serenou. Ele merecia esse descanso. Lúcio Mauro teve uma vida linda, uma carreira vitoriosa, 5 filhos, 5 netos, dois casamentos, com Arlete e Lu, duas mulheres fantásticas que se tornaram amigas e mantiveram essa família unida. Papai foi um pioneiro, saiu do teatro de estudante lá no Pará, foi pro Recife, fez rádio, inaugurou a televisão no Nordeste e de lá, veio para o Rio de Janeiro pra se tornar um dos maiores artistas deste país. Me influenciou em tudo. O homem que sou, o artista, o pai de família, o amigo. Eu nada seria sem seus ensinamentos”, destacou Lúcio Mauro Filho em sua conta no Instagram.

Ele também fala com orgulho que trabalhou com o pai. “Tivemos o prazer de trabalhar juntos, na TV, no Teatro, no Cinema e na Publicidade. Rodamos o Brasil colocando nossas vidas a serviço da arte, em “Lúcio 80-30”, quando ele teve a chance de dividir o palco com os filhos. Não faltou nada.”

Natural de Belém do Pará, Lúcio de Barros Barbalho ficou famosos por seu trabalho na comédia brasileira. Ele estreou na Rede Globo em 1966 e, desde então, participou de um dos principais programas humorísticos, como “Chico City” (1973), “Os Trapalhões” (1989) e “Escolinha do Professor Raimundo” (1990).

Provavelmente seu papel mais conhecido. Na “Escolinha do Professor Raimundo”, Aldemar Vigário era o aluno mais ‘puxa-saco’ da turma, que adorava responder às perguntas do Professor Raimundo (Chico Anysio) remetendo a grandes atos supostamente feitos pelo mestre. “Quem? Quem? Raimundo Nonato!”, era como encerrava suas falas.

Em “Zorra Total”, também da Globo, Lúcio Mauro contracenou ao lado de Cláudia Rodrigues. Fernandinho e Ofélia formavam um casal incompatível no Zorra Total. Ele, um empresário bem-sucedido e amigo de grandes personalidades do meio artístico, sofria com as pérolas que saíam da boca de sua mulher, uma emergente sem classe, que provocava diversas saias-justas quando recebiam visitas em casa. Seu bordão mais conhecido era “só abro a boca quando tenho certeza”. A dupla se reencontrou em 2016, quatro anos, após o fim da dupla Fernandinho e Ofélia.

O filho do ator, que também leva seu nome, teve a honra de interpretar o mesmo Aldemar Vigário na nova versão da Escolinha. Em 2015, pai e filho se encontraram na nova “Escolinha do Professor Raimundo”. Um desses episódios trouxe a preciosa participação de um veterano do elenco original, que contracenava com Chico Anysio. É Lúcio Mauro, que entrou em cena como um servente da escola. Ele fazia faxina e organizava a classe para os alunos – um deles, o próprio Aldemar Vigário, aquele que sacava histórias de glórias supostamente vividas pelo mestre em Maranguape, terra natal de Chico Anysio, na tentativa de bajular o professor, que acabava sempre constrangido.

A carreira, no entanto, começou bem antes, nos palcos dos teatros estudantis, quando tinha por volta de 20 anos de idade.

Lúcio Mauro se casou duas vezes e teve cinco filhos. Entre 1958 e 1970, ele foi casado com a atriz Arlete Salles com quem teve dois filhos: Alexandre Barbalho (ator) e Gilberto Salles (cineasta). Desde 1974, estava casado com Ray Luiza Araújo Barbalho, com quem teve três filhos: Luciane Maria, Lúcio Mauro Filho (ator) e Luanna Barbalho. Ele também deixou cinco netos.

Há três anos, Lúcio Mauro sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Foi forte, mas ele resistiu. “Já não era a mesma coisa. Preso a uma HomeCare, ele lutou até suas últimas forças. Ainda teve a alegria de conhecer Liz, a neta inesperada que chegou pra promover o ciclo da vida. Estava internado há quase quatro meses. A esticada foi longa e sofrida”, destacou o filho nas redes sociais.
Em março, o ator completou 92 anos. Na ocasião, Lúcio Mauro Filho publicou uma foto em família durante a comemoração do aniversário de seu pai.

“Esse olhar do vovô para a netinha é de quem ganhou um presente muito especial da vida! A chance de viver a renovação e poder celebrar o ciclo da vida. Que bom, meu velho, que tivemos a sorte de vivenciar esse encontro”, escreveu Lúcio Mauro Filho.

“Só foi possível graças à sua força e também ao amor incondicional que sentimos por ti”, complementou, o ator, ressaltando ainda a “sorte de carregar o sangue” do pai.

Fonte:Agência Estado

quarta-feira, 10 de abril de 2019

Cidades: Ex-vereador Bebeto falece em Currais Novos


Foto: Reprodução da Web/Autor desconhecido
O ex-vereador Adalberto Antônio do Nascimento, 56 anos, conhecido por Bebeto do DETRAN, faleceu no inicio da noite desta terça-feira (09) ao dar entrada na urgência do hospital de Currais Novos, Bebeto enfrentava complicações por conta da diabetes e hemodiálise, no momento da entrada na emergência estava convulsionando.

O presidente da Câmara Municipal de Currais Novos em contato com o blog Repórter Seridó lamentou a morte do ex-vereador e determinou a suspensão da sessão ordinária desta quarta-feira.

Fonte: Reporte Seridó

Polícia: Mulher finge ser outra, marca encontro com ex-marido e incendeia o carro dele dentro de motel na Zona Norte de Natal



Foto: Reprodução da Web/ Autor desconhecido
Um homem teve seu carro incendiado na noite desta segunda-feira (8) dentro de um motel na Zona Norte de Natal. Segundo o Corpo de Bombeiros, a suspeita de atear fogo no veículo é a ex-mulher dele, que teria fingido ser uma outra pessoa e marcado o encontro. O homem escapou sem ferimentos, mas as chamas ainda atingiram parte do motel. A mulher fugiu em seguida.

Ao G1, a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros disse que o homem foi atacado assim que chegou a uma das suítes do motel, que fica na Avenida João Medeiros Filho, uma das mais movimentadas da região. A mulher jogou gasolina no carro dele e ainda tentou queimar ele também, mas ele escapou ileso", acrescentou.

Ainda de acordo com a assessoria, as equipes de combate a incêndio foram acionadas por volta das 22h. Ao chegarem no motel a mulher já havia escapado. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Fonte: G1 RN

quinta-feira, 4 de abril de 2019

Concurso: Ótimas oportunidades de Concursos e Processos Seletivos para ocupação de Cargos Públicos no RN



Foto: Reprodução da web/ autor desconhecido

Para você que busca uma boa oportunidade de concurso público ou processo seletivo e não quer sair do Rio Grande do Norte, veja os principais certames ainda abertos e com oportunidades para todo o estado.

IFRN - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia
Remuneração: até R$ 765,00
Cargo: Tutor a Distância
Nível de Escolaridade: Superior
Período de Inscrições: até 09/04/2019
IFRN - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia
Remuneração: até R$ 765,00
Cargo: Tutor Presencial
Nível de Escolaridade: Superior
Período de Inscrições: até 20/04/2019
Prefeitura de Jardim de Piranhas
Remuneração: 62 vagas até R$ 10.000,00
Cargos Diversos
Nível de Escolaridade: Fundamental/Médio/Superior
Período de Inscrições: até 16/04/2019
Prefeitura de Jardim de Piranhas
Remuneração: 2 vagas até R$ 2536,66
Cargo: Cuidador Social e Professor de Ciências
Nível de Escolaridade: Médio/Superior
Detalhes: Diário Oficial dos Municípios do Rio Grande do Norte Nº 1989 - Edital do Processo Seletivo Simplificado Nº 014/2019
Período de Inscrições: até 05/04/2019


UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Remuneração:18 vagas até R$ 4180,66
Cargos Diversos
Nível de Escolaridade: Médio / Superior
Período de Inscrições: de 08/04/2019 até 13/05/2019

Polícia: Curraisnovense efetuou dois tiros nas costas de um homem em Natal



Foto: Reprodução/ Repórter Seridó
O empresário Curraisnovense, José Medeiros Júnior (Júnior da locadora) é acusado de efetuar dois disparos de arma de fogo em Gilson Regalado Fursten.

A ocorrência aconteceu por volta das 13h50 desta quarta-feira no restaurante Dom Gourmet próximo a Igreja Universal em Natal. De acordo com a polícia, a arma de Júnior travou na hora do terceiro disparo momento em que amigos da vítima revidaram e passaram a espancá-lo, e, em seguida, sendo preso em flagrante por uma equipe da Polícia Militar(ROCAM).

O SAMU esteve no local conduzindo a vítima para o Walfredo Gurgel, bem como o agressor que sofreu várias pancadas com suspeitas de traumas.

Os advogados do empresário informaram que ele vinha recebendo ameaças por mensagens no celular nesta semana. O motivo do atentado, ainda de acordo com os advogados, é uma briga judicial.

O empresário não está envolvido no processo, contudo ajudava uma cunhada nos trâmites. O fato teria irritado o atirador, que é parte na ação na Justiça e disputa com essa parente da vítima uma pensão. Foi aí que resolveu matá-lo.

A arma foi apreendida e o homem detido pela Polícia Militar, depois de levado para o hospital com ferimentos leves provocados pela luta corporal com o filho e o enteado da vítima. O empresário foi socorrido ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel.

Fonte: Repórter Seridó 

Cidades: Em Natal, veículos abandonados e em cometimento de infrações de trânsito poderão ser recolhidos



Foto: Reprodução/ Prefeitura Municipal de Natal

A partir do dia 1º de abril a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), iniciou o recolhimento dos veículos abandonados e os que estiverem cometendo infrações de trânsito onde caiba essa medida administrativa.

De acordo com o órgão, os veículos removidos serão levados para um pátio de apreensões, administrado por uma empresa privada contratada pela STTU, e só sairão de lá após o pagamento das taxas do pátio, débitos vencidos cadastrados no sistema do DETRAN e regularização de todas as pendências identificadas no ato da apreensão.

A medida é embasada no Código de Trânsito Brasileiro, na Lei Municipal nº 6.443/2014 e Decreto Municipal nº 11.601/2018, que estão disponíveis no site da STTU.

TAXAS DE REMOÇÃO E ESTADIA

Os proprietários dos veículos guinchados arcarão com os custos do serviço, onde serão cobradas a taxa pelo serviço de guinho e pela estadia no pátio de apreensões. O acionamento do guinho para recolhimento de motocicleta, ciclomotor, motoneta ou quadriciclo será de R$ 97,00. Já os veículos com peso bruto total de 3.500 quilos pagarão R$ 139,00 e os que passarem desse peso pagarão R$ 179,00.
  
A diária de permanência no pátio também varia de acordo com o tipo de veículo. As motocicletas, ciclomotores, motonetas ou quadriciclos pagarão R$ 20,00/dia. Já os veículos com peso bruto total de 3.500 quilos pagarão R$ 41,00/dia e os que passarem desse peso pagarão R$ 59,00/dia.

Para remover o veículo do pátio, o motorista terá que ir a STTU solicitar o atestado de liberação do veículo. O órgão recomenda que o motorista, antes de ir a STTU, consulte a regularidade do veículo junto ao sistema do DETRAN, tendo em vista que o veículo só será liberado se estiver sem débitos vencidos. Após obter o atestado de liberação, o motorista deverá ir ao pátio de apreensões obter os boletos das taxas de remoção e estadia e, após o pagamento, o veículo pode ser retirado do pátio.
  
O pátio de apreensões fica localizado na Av. Industrial João Francisco da Mota (KM-06), nº 3803, Bom Pastor, e funcionará das 08h às 12h e das 13h às 17h de segunda a sexta-feira. Já o atendimento da STTU para obter o atestado de liberação do veículo fica na Rua Almino Afonso, nº 44, Ribeira, e funciona das 08h às 14h de segunda a sexta-feira.
  

Em caso de dúvidas os motoristas podem ligar para o Alô STTU – no telefone 156 – ou perguntar pelo Twitter oficial, o @156Natal.

Fonte: Prefeitura Municipal de Natal

Política: Em mais um destempero, Paulo Guedes diz: "Tchutchuca é a mãe..."


Foto: Reprodução/Brasil247

Uma discussão entre o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o deputado Zeca Dirceu (PT-PR) levou ao encerramento, na noite desta quarta-feira (3), da audiência na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara sobre a proposta de reforma da Previdência.
A audiência foi encerrada após mais de seis horas de duração, depois que Zeca Dirceu afirmou que o ministro age como "tigrão" em relação a aposentados, idosos e pessoas com deficiência, mas como "tchutchuca" em relação à "turma mais privilegiada do nosso país".
Fora do microfone, Paulo Guedes se dirigiu a Zeca Dirceu e respondeu: "Você não falte com o respeito comigo. Tchutchuca é a mãe, tchutchuca é a vó".

Fonte: Brasil247

quarta-feira, 3 de abril de 2019

Política: Ao deturpar fatos, Bolsonaro tenta moldar a verdade a seu gosto e vai contra seu próprio governo

Reprodução/arte: Vitor Teixeira

Ao contestar números oficiais sobre o desemprego, Jair Bolsonaro conseguiu a façanha de ser desmentido por seu próprio governo. De Israel, o presidente distorceu dados do IBGE para tentar convencer o país de que o mercado de trabalho, na verdade, está bombando. “É uma coisa que não mede a realidade. Parecem índices que são feitos para enganar a população”, disparou.

O instituto havia calculado que o número de brasileiros desocupados subiu para 13,1 milhões em fevereiro. A conta segue padrões internacionais e leva em consideração pessoas que procuram emprego, mas não encontram. Bolsonaro não gostou.

O IBGE precisou divulgar uma nota de cinco parágrafos para explicar sua metodologia. Afirmou que adota regras semelhantes às de outros países e ainda negou a declaração do presidente de que beneficiários do Bolsa Família não são classificados como desempregados.
Bolsonaro produz falsificações que atropelam instituições consolidadas, critérios científicos, a história e o mínimo bom senso. O objetivo é adulterar a realidade a fim de reduzir desgastes e atacar opositores.

Para fustigar seus arquirrivais na política brasileira, o governo agora patrocina o delírio de que o nazismo era um regime de esquerda. O próprio Adolf Hitler deu uma entrevista em 1923 em que dissociava suas ideias do marxismo, mas Bolsonaro disse que “não há dúvida” de que o chanceler era vermelho, já que seu partido era o Nacional Socialista.

Dessa vez, quem desmentiu o presidente foi o vice Hamilton Mourão.“De esquerda é o comunismo. Não resta a mínima dúvida”, declarou.

A lógica estapafúrdia é a mesma que leva Bolsonaro a buscar um revisionismo rasteiro da ditadura militar. Ao argumentar que os fatos são deturpados por seus adversários e até por institutos oficiais, ele tenta moldar a verdade a seu gosto. Assim, nunca estará errado.

O presidente pode até contar suas histórias, mas quem olhar o passado ou as ruas do país verá quem está tentando “enganar a população”.


Por: BRUNO BOGHOSSIAN / Mestre em ciência política pela Universidade Columbia (EUA).

Fonte: FOLHAPRESS

terça-feira, 2 de abril de 2019

Polícia: Corpo de motorista de aplicativo que estava desaparecido é encontrado no RN


Foto: Reprodução/OP9

O corpo do motorista de aplicativo Paulo Eduardo da Silva, de 49 anos, foi encontrado em um matagal próximo à estação de trem de Nordelândia, no bairro Lagoa Azul, na Zona Norte de Natal.

A família do motorista fez o reconhecimento nesta segunda-feira (1), mas o corpo estava no Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) há alguns dias, como indigente, após ser achado por populares.

Familiares de Paulo Eduardo da Silva informaram que o reconheceram pelas roupas que ele usava, já que o corpo estava em avançado estado de decomposição e, segundo eles, com marcas de tiros. O Itep também fez o reconhecimento do corpo pelas digitais do motorista.

A família do motorista foi ao Itep com a equipe da Divisão Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que assumiu o caso.

Paulo Eduardo da Silva estava desaparecido desde o dia 21 de março. Ele foi visto por câmeras de segurança pela última vez em um posto de combustíveis na Avenida João Medeiros Filho, na Zona Norte de Natal, quando desembarcou um casal de passageiros na madrugada do dia 22.

O veículo dele, um Siena de cor branca, foi encontrado um dia depois do desaparecimento na cidade de Boa Saúde, no interior do estado.

Fonte: G1/RN

Esporte: Em luta de veteranos, o Potiguar "Carlinhos" volta aos ringues em grande estilo em competição no Maranhão


Foto: "Carlinhos" (azul) - 
Reprodução/Rede Social

No último dia 30 de março, em São Luis, Capital Maranhense, aconteceu a III Copa Mario Cardoso de Boxe Olímpico, considerado um dos maiores eventos esportivos do estado e que teve um total de 20 lutas e 05 cinturões em jogo.

Na competição, uma luta, em especial, chamou atenção do público, considerada a "Luta dos Veteranos", reuniu o encontro do Potiguar, José Carlos - "Carlinhos", da Thai Brothers (RN/PB/MA) x Otávio Leão, da Equipe Leão Team/MA, na categoria 80 kg, duas lendas da modalidade. 

Mais que uma luta, o evento serviu para que os dois atletas na verdade, além de darem um espetáculo de técnica com muitos jabs, diretos, esquivas, cruzados e muito mais, também, serviu para que se reencontrassem com o ringue, pois, ambos, há muito não lutavam.

Potiguar de coração, com passagem pela Paraíba, o lutador José Carlos -"Carlinhos", hoje erradicado no município de  Cururupu/MA,  cidade distante 465 km da Capital São Luis, onde exerce a atividade de instrutor de artes macias, em uma luta que mostrou muita desenvoltura dos atletas veteranos, o Potiguar levou a melhor em cima de Otávio Leão, considerado um dos maiores nome do boxevencendo por nocante aos 1 minuto e 50 segundos, ainda no primeiro round.

Para "Carlinhos", essa foi sua última luta, segundo o atleta, aos 42 anos, é hora de parar e preparar esses jovens e crianças para não serem só atletas, mas, sim, homens e mulheres de bem, surgindo novas promessas no boxe e Muay Thai.

Para corroborar com a declaração do Potiguar, ao passo em que mesmo participava como atleta na competição, ainda, se desdobrava como técnico do atleta Gustavo Smith, seu aluno, que também venceu sua luta e já acumula a segunda vitória consecutiva no boxe, insurgindo aí uma nova promessa em sua equipe.

Foto: "Carlinhos" e seu pupilo Gustavo Smith 
- Reprodução/Rede Social

Com a vitória do Potiguar "Carlinhos", apenas demonstra que técnica não tem idade e que nunca é tarde para dar continuidades aos sonhos e superar os seus limites, mais do que isso, quem é agradece é o próprio Boxe, modalidade, que segundo a Revista eletrônica InfoEscola, surgiu no Egito a aproximadamente 3000 a.C. e que se manteve por milênios, até chegar nas Olimpíadas durante o século VII a.C e até hoje continua encantando povos no mundo todo.